A CLÍNICA
A Agnès Psiquiatria Inovadora é composta por profissionais com formação sólida em psiquiatria, ciências médicas, psicológicas e terapêuticas de ponta, que oferecem técnicas
de vanguarda, chanceladas pelas evidências científicas e guidelines atuais.
Nosso time é liderado pela médica psiquiatra e nutricionista, Dra. Leícia Assunção, mestre em Ciências da saúde e possui sub especialidades nas áreas de: psiquiatria da infância e adolescência, psiquiatria forense, psicoterapia e psiquiatria intervencionista, além de ser doutoranda em nutracêuticos e cognição humana.
Nossos staffes são especialistas no atendimento nas diversas fases de vida: infância, adolescência e adultos, inclusive mulheres gestantes e puérperas (pós-parto), que necessitem de restabelecimento da saúde psíquica.


Além da parte clínica, a Agnès também possui um braço forte de atuação na área de Perícias médicas e Psiquiatria:
A equipe de perícias médicas, é composto por médicos especialistas em Medicina legal e perícias médicas,
além de psiquiatria forense.
Análise do processo judicial completo, indicação da melhor estratégia do ponto de vista ético-legal, nomeação de assistente técnico, elaboração de quesitos, acompanhamento da perícia e apresentação de parecer fundamentado, entre outros, são os principais serviços prestados na área de perícias médicas.

Indo além, a Clínica Agnès oferecerá em breve os seguintes tratamentos:
Neuromodulação: EMT – Estimulação Magnética Transcraniana Superficial e infusão de Cetamina.
A EMT consiste na estimulação cortical em áreas específicas do cérebro, através de pulsos eletromagnéticos gerados através de uma bobina, promovendo a regulação do humor e alívio dos sintomas depressivos.
É uma técnica considerada segura, é aprovada no Brasil e em diversos países como uma técnica clínica no tratamento de depressão uni ou bipolar, alucinações auditivas na esquizofrenia, dor neuropática e fibromialgia.
Aplicação de cetamina:
A cetamina é um anestésico que já era utilizado para este fim, desde a década de 70. Ao longo do tempo, alguns estudos evidenciaram seu efeito antidepressivo. Em 2019 a aplicação de cetamina por via intranasal foi liberada pela Federal Drug Administration – FDA e em 2020 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA no Brasil. Atualmente, também vem sendo na forma intra venosa (em baixas doses, não anestésicas) off label – ou seja, é usado pelo efeito antidepressivo, mas não está previsto na bula ainda.
A principal indicação é para depressão unipolar resistente, mas também é indicada nos casos de depressão bipolar, ideação ou comportamentos autodestrutivos, e outras com menor evidência científica.
Estes procedimentos avançados colocam a Agnès Psiquiatria Inovadora como um centro de excelência e vanguarda em restabelecimento e manutenção do equilíbrio psíquico, contribuindo para a saúde mental, no sentido mais amplo da palavra.








